Associação Coração Amarelo

OS NOSSOS

Projetos

Nacional

Um Amigo Aqui à Mão

A nossa missão com este projeto é ligar tecnologicamente os voluntários aos idosos, para além de qualquer condicionante. Projeto desenvolvido durante a pandemia do COVID-19, orgulhamo-nos da forma como lidámos com o combate e mitigação do isolamento social numa altura em que o contacto fisico era completamente restrito, especialmente com os mais idosos.
Um ensinamento digital, mas também uma forma de adaptação mediante todas as condicionantes.

Nacional

Olá vizinho

Consiste na identificação de um voluntário por prédio que faça a sinalização das pessoas idosas em situação de isolamento e se comprometa a acompanhá-las e ajudá-las dentro dos princípios e valores da ACA. Pretendemos consciencializar para a humanização do vizinho no âmbito urbano.

Oeiras

Exposição Itinerante

O projeto (Des)enquadrado organizado pela delegação de Oeiras em parceria com o "Teatro do Bastardo" de Carnaxide, trouxe uma lufada de ar que todos, voluntários e utentes, precisávamos. Feito durante a pandemia, o projeto enfrentou bastantes desafios: o transporte dos utentes aos diversos locais das sessões fotográficas, os processos de maquilhagem e vestir as personagens (não só literalmente como culturalmente) - tudo isto com as devidas precauções contra a pandemia do COVID-19.
É um projeto do qual nos orgulhamos bastante e onde, neste momento, homenageamos os que já partiram e estiveram envolvidos neste projeto.

Nacional

Bicicletas adaptadas

Uma forma de combatermos o isolamento. As nossas bicicletas adaptadas proporcionam aos utentes uma ótima maneira de passar um tempo a passear sem grande esforço fisico.

Nacional

Renascer na Primavera

Distribuímos no primeiro dia da Primavera (21 de março) diversos baralhos de cartas. Foram distribuídos em jardins, coletividades, ERPIs... em simultâneo e à mesma hora em vários pontos das cidades onde a Associação Coração Amarelo tem delegações, prevendo-se também uma ação posterior noutras zonas. Veio permitir que a nossa população idosa possa usar os nossos baralhos de cartas em espaços públicos e privados, como meio de aproximação, convívio e entretenimento - indispensáveis à manutenção da saúde mental e boa disposição.

os nossos parceiros
Scroll to Top