O que fazemos

No Coração Amarelo temos como principais objectivos:
- Promover iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas;
- Promover, junto das entidades responsáveis, iniciativas tendentes à sua sensibilização para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas;
- Contribuir para a implementação e desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicilio em complementariedade com os serviços de saúde e acção social;
- Promover um espirito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos;
- Dinamizar o desenvolvimento de acções de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber.

As actividades desenvolvidas pela Associação são exercidas pelos voluntários devidamente seleccionados e formados para:
- Estarem disponíveis para minimizar o isolamento e a solidão;
- Contribuírem para a autonomia da Pessoa idosa melhorando a sua qualidade de vida.
Os nossos voluntários têm como missão essencial acompanhar os beneficiários da Associação "Coração Amarelo", quer no seu domicílio, quer no exterior.
No domicílio: lendo, escrevendo cartas, preenchendo documentos e outras actividades que lhe possam ser úteis e lhes dêem prazer realizar em companhia.
No exterior: acompanhando ao correio, à igreja, ao banco, ao médico, ao hospital, ao jardim, ao museu, ao cinema, ao teatro, a casa de familiares ou amigos.
Estes exemplos de acções por nós levadas a cabo inserem-se na procura da prática de uma nova cidadania, no reforço das redes de solidariedade intergeracional, no estabelecimento de parcerias.
Plano de atividades e orçamento da direcção nacional e delegações