O que fazemos Header

Ajude-nos a fazer companhia a quem está sozinho.  Veja como envolver-se

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar

O que fazemos

O que fazemos

No Coração Amarelo temos como principais objectivos:

  • Promover iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas;
  • Promover, junto das entidades responsáveis, iniciativas tendentes à sua sensibilização para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas;
  • Contribuir para a implementação e desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicilio em complementariedade com os serviços de saúde e acção social;
  • Promover um espirito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos;
  • Dinamizar o desenvolvimento de acções de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber. 
coracao amarelo apoio idosos2

As actividades desenvolvidas pela Associação são exercidas pelos voluntários devidamente seleccionados e formados para:

  • Estarem disponíveis para minimizar o isolamento e a solidão;
  • Contribuírem para a autonomia da Pessoa idosa melhorando a sua qualidade de vida.

Os nossos voluntários têm como missão essencial acompanhar os beneficiários da Associação "Coração Amarelo", quer no seu domicílio, quer no exterior.

No domicílio: lendo, escrevendo cartas, preenchendo documentos e outras actividades que lhe possam ser úteis e lhes dêem prazer realizar em companhia.

No exterior: acompanhando ao correio, à igreja, ao banco, ao médico, ao hospital, ao jardim, ao museu, ao cinema, ao teatro, a casa de familiares ou amigos.

Estes exemplos de acções por nós levadas a cabo inserem-se na procura da prática de uma nova cidadania, no reforço das redes de solidariedade intergeracional, no estabelecimento de parcerias.