Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar
Projecto "Envelhecer em cidadania"

Projecto "Envelhecer em cidadania"

O projecto consistiu na compra, na Holanda, de um conjunto de 4 cadeiras de rodas movidas por bicicletas, que accionadas pelos nossos voluntários, servirão para passear, à beira - Tejo, os idosos que a nossa Associação, através das suas Delegações da grande Lisboa, acompanha regularmente, ajudando-os a saírem da grande solidão em que vivem, revisitando o nosso maravilhoso Tejo tantas vezes longe das suas rotinas, sentir a maresia, os cacilheiros e ouvir as gaivotas, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém !
Coisas tão simples para pessoas com mobilidade, mas com que gosto os nossos idosos delas irão poder usufruir através deste programa e dos voluntários nele generosamente envolvidos.
Este projecto não teria, no entanto, sido possível sem a já referida importante Parceria da "Cruz de Malta - Associação Humanitária", que intimamente colabora no projecto, logisticamente e com pessoal.
O projecto foi lançado em cerimónia patrocinada e organizada pelo Restaurante "Vela Latina", a Belém, onde primaram os vinhos brancos e tintos, oferecidos pela empresa "Boas Quintas", do Enólogo Nuno Cancela de Abreu.
É um projecto aberto à participação de pessoas idosas acompanhadas por outras instituições ou entidades, que não a nossa associação, como a CML, Centros de dia, Juntas de freguesia, etc.
O horário dos passeios será, numa primeira fase e devido às altas temperaturas, entre as 16.00h e as 19.00h, entre segunda e sexta-feira. O Secretariado a funcionar na nossa Sede, em Lisboa, tel. 21 795 81 67, está apto a prestar todas as informações.

DSCF3014